Cruzeiro do Sul CAMPEÃO no Futebol de Campo Veterano

 

No dia 30 de Julho de 2017, num jogo emocionante no Estádio Municipal Alonso Ruiz Torres em Cruzeiro do Sul, a Associação Esportiva de Cruzeiro do Sul consagrou-se campeã do Campeonato Regional do Futebol de Campo, Categoria Veterano com atletas com idade mínima de 40 anos, promovido pela Liga Esportiva de Nova Esperança.

O torneio teve duração de 90 dias, com a participação de equipes de 10 cidades da região, com jogos de ida e volta, sendo o ultimo confronto da Associação cruzeirense com a equipe de Paranacity, a qual jogou e conseguiu o empate naquela cidade de 1 x 1, e na volta, no dia 29, com o estádio lotado e num jogo de alto nível, conseguiu o empate de 0 x 0, consagrando-se campeã invicta do torneio por ter apresentado a melhor campanha.

A Liga Esportiva de Nova Esperança elegeu ao final do campeonato os destaques do campeonato, onde a equipe da Associação Esportiva de Cruzeiro do Sul teve o goleiro “seringa” como o goleiro menos vazado, sofrendo apenas 4  gols no decorrer da competição. Também foi eleito o jogador cruzeirense Sidnei Ernegas como o artilheiro com 8 gols.  O atleta José Bianchi como o “Atleta Destaque” da competição.

Nivaldo de Oliveira, Auxiliar Técnico da equipe, destacou que o título conquistado seria o único que faltava para a equipe, uma vez que a entidade já conquistou os títulos das demais categorias. Disse da importância do apoio que a equipe recebeu da Prefeitura e Câmara Municipal e também dos colaboradores da iniciativa privada. Agradeceu o empenho e dedicação dos atletas, diretoria da entidade e da equipe técnica.

Equipe técnica e jogadores: A equipe da Associação Esportiva Cruzeiro do Sul é formada pelo técnico de futebol Eris Luis dos Santos, Auxiliar técnico Nivaldo de Oliveira, Preparador físico professor Jaques de Almeida e Preparador de goleiros, Professor João Vitor. Jogadores: Quaresminha, Santana, Bacana, Fabão, Marquinhos, Siringa, Guenga, Luis, Roberto, Bianchi, Ernegas, Ivan, Naldo, Edinho, Lobão, Cláudio, Pedroca, Cristiano, Sidnei, Luisinho.