1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA EM 2009

 

Em foco - O Prefeito Ailton dando boas vindas a todos

Em 27 de Fevereiro de 2009 foi realizada a 1ª Audiência Pública Municipal referente ao 3º Quadrimestre de 2008. A audiência foi aberta pelo Prefeito Municipal Ailton Buso que esclareceu aos presentes que seria realizado uma exposição de dados técnicos referente ao período contábil pelo servidor Geraldo Amarildo Lançoni, Contador Municipal, e que o mesmo estará a disposição de todos para esclarecimentos de dúvidas ou informações complementares, já que as informações técnicas contará com vários demonstrativos de receita e despesas que na maioria das vezes confundem a todos.


Em foco - O Contador Público Geraldo Lançoni apresentando e esclarecendo os dados contábeis

A audiência contou com a presença dos Vereadores Celso Alves Figueiredo, Vanderlei Aparecido Vicente, Carlos Faustino dos Santos, Luciana Harada e Valdecir Raimundo, os quais fizeram suas indagações e também colaboraram com algumas informações, já que a alguns estavam presentes no Legislativo Municipal na gestão anterior e conheciam o orçamento municipal de 2008, aprovado pelos Edis no ano de 2007.


Em foco - A grande presença do publico foi um dos destaques da Audiência

A audiência pública é realizada 3 vezes ao ano e a segunda em 2009 ocorrerá no mês de maio. O Prefeito Ailton enfatizou a importância da população ter acesso as informações da administração. Disse que as informações contábeis em seu mandato estará a disposição de toda a comunidade. É fundamental que o povo tenha clareza nas receitas e despesas promovidas pelo poder público, resultando numa administração transparente e que não tem medo de mostrar a sua população o que os agentes estão fazendo com o dinheiro público. Finalizou disse que todas as informações alí apresentadas estao sobre a mesa para análise de quem interessar e que tanto ele como sua equipe de trabalho estão a disposição do povo de Cruzeiro do Sul para as informações necessárias sobre todas as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, tanto na Receita e Despesa, afinal é o povo através de impostos que contribuem com a arrecadação municipal, por esta razão a administração deve investir em ações voltadas para o contribuinte, sobretudo aqueles mais carentes.

Clique aqui - Slides da Audiência.