ENTREVISTA

Elson Augusto - Cantor, Compositor e instrumentista
(ligue o áudio de seu computador e ouça o pouporri de suas canções)

Elson Augusto nasceu em Cruzeiro do Sul no dia 15 de Maio de 1967. Seus avós quando aqui chegaram, Cruzeiro do Sul ainda estava sendo explorada, só existia mato e a cidade não estava instalada. Seus pais vieram para Cruzeiro do Sul em 1960 e em 1967 Elson nasceu no Sítio São Sebastião - Estrada Marília, onde mora até hoje juntamente com seus pais, tios e primos. Casou-se com Angela Bento Augusto e tem 3 filhos: Elson Lucas, Eduardo e Karlo Gustavo.

A sua carreira musical começou aqui mesmo em Cruzeiro do Sul, cantando com karaoke, e depois aprendeu a tocar violão e cantar para os amigos em vários lugares, como reuniões e jogos de futebol. Participou de vários festivais de calouros como "O Caipirão", promovido pela Rádio Globo FM e foi vencedor de outros festivais, inclusive na cidade de Colorado.

Tocava e cantava no grupo de jovens da Igreja São Judas Tadeu em Cruzeiro do Sul na década de 90, quando foi formada a banda musical MDC, que era composta por Kioshi Takemoto, os irmãos Marcos Aurélio e Márcio, Edmar, Márcia Regianni e Elson no vocal. Em seguida participou da Banda Click composta por João Dantas, os irmãos Antonio e João Umbelino, onde era baterista e vocalista. Também participou da Banda Laser e a Banda Malícia de Maurício Gardim.

Após participações nas bandas cruzeirenses, Elson seguiu carreira solo, onde através de convite do empresário Adão da Luminosa, realizou vários shows na região de Campinas no Estado de São Paulo em comícios de deputados, lanchonetes e churrascarias.

A composição das músicas surgiu quando da realização dos shows, o professor Adelmo da Silva, que sempre o acompanhava, fizeram uma parceria na composição das músicas do novo álbum, lançamento recente que contem as seguintes músicas: Calada da Noite; Dalila; Pra não perder você; Eu vi você passar; MInha namorada, a qual foi escrita por Valdecir Alves de almeida, também de Cruzeiro do Sul, e a música Negro é Raça.

Um dos Cds que participou "Melhor da Região", Elson divulgou sua música "Na Calada da Noite", que também está em seu primeiro Cd solo.

Elson agradece a Deus e também a sua família pela força e apoio.

Agradece o Site de Cruzeiro do Sul por esta oportunidade e seus patrocinadores que colaboram na criação de seu CD: Departamento de Cultura de Cruzeiro do Sul; Zezinho - Vice-Prefeito da Cidade de Sarandi; Farmácia Anafarma, Granja Avícola Cruzeiro e La Capriccio Pizzaria de Cruzeiro do Sul; e a Ótica e Relojoaria Nakagima de Paranacity.

As músicas Calada da Noite e Negro é Raça, dentre outras, estão no youtube e Elson também possui sua página no Orkut com o título Elson Augusto (Brain).

Elson atualmente, além de compor, faz shows em casamentos e aniversários de debutantes. O seu telefone para contato é 44 - 9133.0149.

Finalizando Elson Agusto disse que se orgulha de sua carreira e que tem por Cruzeiro do Sul uma grande paixão.