Promover a Educação Empreendedora é prioridade em Cruzeiro do Sul

No dia 27 de Janeiro de 2015 no município de Cruzeiro do Sul, 17 adolescentes foram certificados com 120 horas em capacitação e desenvolvimento profissional, que contribuiu para a formação de uma base sólida de competências e comportamentos para a vida adulta.

Estiveram presentes no evento as autoridades do município, como o Prefeito Ademir Mulon, o Vice-prefeito César Sugigan, e demais autoridades com os Diretores das Escolas Estaduais, os Secretários de Educação e Cultura, do Conselho Tutelar e claro, os Pais dos alunos participantes do projeto no município.

O PIC JOVEM – Protagonismo, Inovação e Criatividade Jovem – é um projeto que visa capacitá-los não somente para o mercado de trabalho, mas também para serem gestores de suas vidas e até, de seus futuros empreendimentos.

Na solenidade de certificação, o Prefeito Ademir Mulon disse aos jovens participantes do projeto: “O melhor investimento que vocês podem fazer é em educação, pois o conhecimento será importante para a vida toda e os ajudará a conquistar boas oportunidades no futuro”.

O projeto PIC Jovem é desenvolvido pela empresa Ponto da Virada, empresa especializada no trabalho com adolescentes e jovens na formação em empreendedorismo e liderança. Nesta parceria da Ponto da Virada com o município de Cruzeiro do Sul, durante um ano e três meses, os jovens receberam capacitação nas áreas de Protagonismo, Inteligência Emocional, Liderança, Comunicação, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Inovação e Criatividade, além de estudos para desenvolvimento pessoal e profissional.

Na ocasião o Coordenador do projeto no município e Diretor de Educação da Ponto da Virada, Diego Dalcolli, salientou a importância de uma educação complementar a tradicional: “Hoje a escola tradicional já não atende as demandas apresentadas por seus alunos e posteriormente pelos desafios apresentados pelo mercado de trabalho, faz-se necessário uma educação que dote seus participantes de conhecimentos e ferramentas que os levem a verdadeira autonomia”.

Durante todo o projeto PIC JOVEM, os jovens são levados a praticar o que aprendem em sala na teoria, no caso de Cruzeiro do Sul, foram realizados duas edições do Bingo Jovem, que foi muito bem aceito pela comunidade, envolvendo mais de 1.000 pessoas e gerou caixa para uso dos próprios participantes do projeto, recurso este utilizado com viagens culturais e recreativas.

Para mais informações sobre o projeto PIC JOVEM, acesse o hotsite em picjovem.com.br ou entre em contato através do e-mail falecom@pdvtreinamentos.com.br.