AGRICULTORES ENTREGAM ALIMENTOS
PARA A MERENDA ESCOLAR EM CRUZEIRO DO SUL


O Município de Cruzeiro do Sul está participando do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Compra Direta, em convênio com a SETP (Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e promoção Social), uma parceria dos governos Federal e Estadual.

O recebimento dos alimentos está sendo realizado no Centro de Convivência da 3ª Idade, semanalmente na segunda-feira, pela APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Cruzeiro do Sul); que é a entidade proponente e responsável pela execução do projeto.

A APMI realiza a distribuição dos alimentos nas entidades cadastradas, sendo elas: Colégio Estadual Dr. Romário Martins, Escola Estadual Eurides Cavalcanti Tenório, Escola Municipal Professor Flávio Sarrão, Centro Infantil Anália Mendes, Centro Infantil Chapeuzinho Vermelho, Hospital Municipal e para a própria APMI.

O programa reforça e auxilia a alimentação escolar, com alimentos mais saudáveis e aumentando a renda familiar dos 16 agricultores cadastrados no programa que são os fornecedores dos alimentos para as entidades.