VIII Conferência Municipal de Saúde

Tema: "Saúde Para todos" - Ao SUS o que é do SUS


No dia 08 de Outubro de 2009 reuniram-se no Auditório da Biblioteca Pública Municipal representantes do Executivo e Legislativo Municipal, Diretores Municipais, profissionais da área de Saúde, lideranças religiosas e do comércio e indústria, representantes de entidades sociais e da sociedade em geral, para a realização da VIII Conferência Municipal de Saúde de Cruzeiro do Sul que tinha como tema: Saúde Para Todos - Ao Sus o que é do Sus.

Prefeito Ailton na abertura da solenidade, dando boas vindas a todos, enfatizando ser a saúde uma prioridade da Administração Municipal
Valmir Luchetti, Diretor Municipal de Saúde, agradecendo a presença de todos e destacando a importância do evento para a área de saúde


Após a abertura oficial, onde as autoridades discursaram sobre os trabalhos que seriam desenvolvidos no decorrer da solenidade, foi realizada a leitura do Regimento da Conferência e em seguida o representante da 14ª Regional de Saúde promoveu uma palestra para os presentes.

O Diretor Municipal de Saúde, Valmir Luchetti, fez uma apresentação das ações do serviço de saúde no Município de Cruzeiro do Sul e também um relatório do atendimento nas diversas áreas da saúde pública municipal. Clique aqui e veja o relatório.

Os alunos dos cursos de violão e de capoeira, administrados pelo Departamento Municipal de Ação Social
através dos profissionais do CRAS, realizaram apresentações artísticas.

Durante a Conferência, os participantes formaram grupos de trabalho para discussão e criação de propostas, as quais foram apresentadas pelos grupos e debatidas por todos os presentes. Em breve estaremos publicando as propostas aprovadas.

Finalizando a Conferência, todos os presentes participaram na constituição do Conselho Municipal de Saúde - Biênio 2009/2011, a qual será nomeada pelo Prefeito Municipal e divulgada nesta página oportunamente.