VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Em data de 28 de Julho de 2009, na Biblioteca Pública Municipal de Cruzeiro do Sul, foi realizada a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: "PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NO SUAS".

A conferência contou com a presença do Prefeito Ailton buso, Vereadores, Profissionais da área de Assistência Social e um grande número de participantes. Após o credenciamento realizado no início da conferência, passou-se para a composição da mesa de autoridades, execução do hino nacional e em seguida a leitura do Regimento Interno, o qual foi colocado em votação e aprovado pelos presentes.

Após a cerimônia de abertura realizada pelas autoridades presentes, iniciou-se então a palestra com a Assistente Social da UEM, Silvana Maria Ribeiro Borges, a qual fez uma apresentação dos temas e discussões para a confecção de propostas dos grupos de trabalho para apreciação e aprovação de todos.

A conferência teve por objetivo avaliar e propor diretrizes para aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na perspectiva da participação e controle social e eleger os delegados para a Conferência Regional da Assistência Social, com os seus vários objetivos específicos, a realizar-se na cidade de Paranavaí no dia 17 de Setembro de 2009.

O evento contou com a apresentação de grupos artísticos da cidade de Cruzeiro do Sul e a presença e atuação da comunidade foi extremamente importante nas discussões e resultados da conferência.