Prefeito Ademir Mulon e CRAS entregam uniformes do karate

No dia 03 de agosto de 2015, o Prefeito Ademir Mulon, o vice prefeito, Marcos Cesar Sugigan, através do CRAS, entregaram 85 kimonos para os alunos que participam da oficina de Karate no CRAS.

Inicialmente o Prefeito parabenizou o CRAS pela iniciativa, e lembrou das dificuldades para adquirir esses quimonos, mas que não mediu esforços para efetuar a compra o mais rápido possível.

Em seguida o Professor Sensei Ederson Michel Bezerra Boto explicou para os pais os objetivos do Karatê e os benefícios que a atividade proporciona, como por exemplo o desenvolvimento da dedicação e empenho, exigindo o máximo do corpo e da mente; desenvolvimento da estabilidade emocional; manutenção da saúde e fortalecimento físico.

O ponto alto da noite foi a apresentação de uma das turmas, onde os alunos demonstraram o que aprenderam durante o ano. Os alunos fizeram apresentação de rolamento, Defesa pessoal, Kata (luta imaginária) e de kumite ( combate). A apresentação empolgou a todos, inclusive ao prefeito que pediu a palavra novamente para parabenizar os alunos e ao professor pela apresentação.

Em seguida foram entregues os kimonos para as crianças, onde os pais assinaram um termo de responsabilidade onde deverão zelar pelos uniformes e entrega-los ao final do curso ou se houver a desistência do aluno.

A oficina de Karatê é financiada pela Prefeitura municipal de Cruzeiro do Sul e com recursos federais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e acontece no CRAS todas as quintas feiras das 8:30 às 17:00 para crianças de 05 à 14 anos. Infelizmente não há mais vagas para este ano, mas a partir de novembro iniciarão as matriculas para o ano de 2016.

 

'