Fundepar recebe representantes de Cruzeiro do Sul

O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional – Fundepar recebeu no dia 03 de junho de 2019, em Curitiba, representantes do Município de Cruzeiro do Sul, a Diretora Municipal de Educação Esbelta Ferreira Pinto e a Nutricionista Danieli Castanheiro de Santi. O encontro serviu para buscar possíveis parceiras na implantação de projeto para promover mais qualidade a cerca de 1.000 estudantes das redes estadual e municipal de ensino

O município desenvolve o Escola–Oficina Multidisciplinar Cruzeiro do Sul, um projeto-piloto que visa a aumentar a qualidade de vida dos seus habitantes. Para isso, a proposta envolve cinco diferentes áreas: saúde, cultura, alimentação saudável, meio ambiente e esporte. Os objetivos são melhorar os índices de ensino, aproximar as famílias ainda mais da escola e promover ações sociais.

Dentro da alimentação saudável, o projeto prevê a instalação de uma cozinha experimental. Nela seriam produzidas as refeições para os estudantes de todas as escolas estaduais e municipais. O local também oferecia cursos de panificação e de torrefação de café. A ideia foi apresentada ao Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar do Instituto Fundepar.

Cruzeiro do Sul possui duas escolas estaduais, um colégio municipal que oferta educação fundamental e dois centros municipais de educação infantil.

Fonte: http://www.fundepar.pr.gov.br/2019/06/631/Fundepar-recebe-representantes-de-Cruzeiro-do-Sul.html