1ª GINCANA INTERCLASSES DE CRUZEIRO DO SUL

 

 

No dia 10 de Outubro de 2009, no Estádio Municipal Alonso Ruiz de Cruzeiro do Sul, reuniram-se profissionais do Departamento de Educação, Saúde, Esportes e Cultura, Assistência Social e CRAS também da Escola Municipal Professor Flávio Sarrão e da Escola Estadual Eurides Cavalcante Tenório, com a participação de acadêmicos de Educação Física da UNINGÁ e CESUMAR, e também do curso de Administração da FAFIPA, para a realização da 1ª GINCANA INTERCLASSES DE CRUZEIRO DO SUL, que contou com a presença de todos os alunos das escolas envolvidos em atividades durante todo o dia.


Com o tema "AMIZADE", as disputas e brincadeiras foram desenvolvidas no decorrer do dia com um clima super alegre tanto por parte dos alunos como dos profissionais ali presentes. Os alunos das classes participaram de brincadeiras como cabo de guerra, dança da laranja, dança da cadeira, corrida de carriola, corrida de pé amarrado, corrida de saco, competição de bexiga com água e mais, para o divertimento geral de todos, alunos e professores participaram ainda da competição de casal invertido, concurso da maquiagem mais feia e desfile dos anos 60.

 

Segundo Eduardo Henrique de Araújo, Diretor Municipal de Cultura, todos os profissionais presentes se empenharam muito para que o evento tivesse o resultado esperado. Com satisfação relata que o encontro foi dinâmico e levou muita alegria para todos, deixando a sensação de que mesmo com tanta violência no mundo, ações como esta traz esperança para que continuamos lutando por uma sociedade mais justa e feliz, e é no sorriso destas crianças que todos nós, profissionais cruzeirenses, acreditamos num futuro melhor para todos nós.

Finalizando, Eduardo disse que o resultado da gincana foi além das expectativas de todos e que por esta razão haverá outras programações em nossa cidade envolvendo nossas crianças.

12 de Outubro

"Dia da Criança"