DEPARTAMENTOS DE AGRICULTURA E EDUCAÇÃO EM
COMEMORAÇÃO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através dos Departamentos de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, realizaram atividades pedagógicas e práticas, visando à conscientização e preservação do Meio Ambiente com os alunos da Escola Municipal Professor Flávio Sarrão.

As atividades visaram a apresentação de vídeos educativos enfocando os temas sobre o Meio Ambiente e a reciclagem do lixo; bem como trabalhos práticos de pinturas e desenhos desenvolvidos pelos alunos com orientação dos professores.

No dia 05 de junho (Dia Internacional do Meio Ambiente e Dia da Ecologia) visitou-se a propriedade do Senhor José Alves de Figueiredo na Estrada Ouro Verde, onde os próprios alunos ajudaram a reflorestar as margens do ribeirão com espécies nativas em anos anteriores e agora puderam constatar como a área foi recuperada protegendo assim as nascentes d’água, preservando os recursos naturais existentes.

Os alunos também juntamente com seus educadores e o departamento de Agricultura e Meio Ambiente realizaram um Pedágio Ecológico de Conscientização nas avenidas da cidade distribuindo adesivos aos motoristas ressaltando a data comemorada e a importância de cada um em relação ao meio em que vive.

Este trabalho ressalta que todos nós somos responsáveis e que todos podemos ajudar na preservação e conservação dos recursos naturais do nosso município e do lugar onde moramos.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente agradece a Direção da Escola Municipal Professor Flávio Sarrão, juntamente com seus professores pela colaboração e desempenho nas atividades desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente.