Notícias

Prefeito presta contas dos primeiros meses de governo



No dia 26 de abril de 2021, o Chefe do Poder Executivo de Cruzeiro do Sul, Prefeito Marcos César Sugigan, participou da reunião ordinária da Câmara Municipal. Na oportunidade fez explanação acerca dos primeiros meses de governo.

Encerrada a Ordem do Dia, o Presidente da Câmara, Vereador Demilson Alves da Silva agradeceu a presença do Chefe do Poder Executivo Municipal à sessão e o convidou a fazer uso da palavra.

O Prefeito Marcos César Sugigan agradeceu a oportunidade de poder dirigir algumas palavras a todos os membros da Casa Legislativa. Falou que tem trabalhado com afinco na busca de aprimoramento da máquina administrativa e para isso tem tomado algumas medidas mais severas para cumprimento da legislação a que se subordina a administração pública contemporânea.

Continuando disse que a situação em que se encontra o País tem exigido uma tarefa árdua do gestor público, mas que não tinha dúvida de que tudo isso iria passar e novos tempos viriam. Informou que já buscara por empresa especializada para uma completa atualização do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos do Funcionalismo Público Municipal, do Plano Diretor, do Código Tributário, dentre outras legislações que já não atendem as exigências da administração moderna.

Por outro lado, estava buscando alinhar com representantes do Governo do Estado e do Governo Federal, no sentido de reivindicar recursos para investimentos em obras e serviços com vistas à melhoria de qualidade de vida de todos os munícipes, através da implementação e aprimoramento das políticas públicas em áreas de saúde, educação, ação social, esporte e lazer, cultura, agricultura, paisagismo, malhas viárias urbanas e rurais.

Destacou também que a muito a ser feito, mas estava confiante, primeiro porque não mediria esforços para cumprir, com êxito, o Plano de Governo que propusera executar. Concluiu que para o atendimento de todo o trabalho contava com uma equipe de apoio, diretores e servidores, empenhados nessa construção e que contava, também, com o apoio de todos os vereadores, independentemente de bandeira partidária, primeiro porque administraria para todos e, segundo, porque acredita que todos os membros da Casa Legislativa também tem o compromisso maior de trabalhar para que, respeitados os princípios legais, o município ofereça a todos os que nele vivem a qualidade de vida da qual todos passariam a se orgulhar.

Agradeceu mais uma vez a oportunidade, propôs-se a sempre estar fazendo sempre esse tipo de reunião, quer fossem no espaço da Câmara Municipal ou outros espaços, com todos, no sentido de trocar informações e buscar uma relação mais próxima entre os poderes, para uma construção coletiva, onde a essência fosse o trabalho de resultados para uma Cruzeiro do Sul com mais Amor. Despediu- -se, colocando à disposição de todos os vereadores, a qualquer momento que se fizesse necessário.

Fonte: Jornal o Regional de 28/04/2021 - Edição 3312 - Página 8

imagem