O Projeto “Sementes para o Amanhã – Prevenção Nascituro” do Departamento Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul na direção da Professora Esbelta Ferreira Pinto e coordenado pela Professora Arlete Corniani, realizou no dia 18 de agosto, o 2º encontro do “Agosto Dourado: Leite Materno – A Base da Vida”, em parceria com o Departamento Municipal de Saúde, na direção da senhora Mônica Andrea Andrade Fonseca Figueiredo e do Departamento Municipal de Assistência Social, Senhora Mecila Alves, tendo como palestrante a Enfermeira Andrea Luciana Braguim , proporcionando às gestantes e puérperas apoio, incentivo e ampliação dos conhecimentos relacionados ao Aleitamento Materno, como: o valor nutricional do leite, cuidados com as mamas antes e depois do parto, a pega do peito e a posição correta do bebê ao amamentar, mitos e verdades sobre a amamentação.
A primeira dama Maria Cristina Benatti Sugigan deu uma excelente contribuição com seu depoimento sobre as dificuldades que passou nesse período, alertando sobre a dor, o sangramento e o que fazer diante desse quadro, além da importância da participação da família nesse período da amamentação.
O prefeito Marcos César Sugigan falou da importância dessa parceria que vem acontecendo com os departamentos municipais – Educação – Saúde e Assistência Social, bem como dos benefícios que o projeto proporciona aos munícipes. Ressaltou ainda as atividades que vem sendo desenvolvidas pelo grupo, como palestras, artesanato às gestantes e grupo terapêutico, podendo atender com mais qualidade as integrantes do grupo “Sementes para o Amanhã – Prevenção Nascituro” em todos os âmbitos, sendo que a clientela é a mesma nos atendimentos ofertados pelo município.
Ao final as gestantes e puérperas foram contempladas com o sorteio de prêmios e com coffe break.