Notícias

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente




O CMDCA e o Departamento de Assistência Social de Cruzeiro do Sul, realizou no dia 25 de setembro a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Conferência reuniu membros do Conselho Tutelar, adolescentes, vereadores, representantes governamentais, representantes da sociedade civil e demais pessoas interessadas em discutir sobre a política de atendimento de crianças e adolescentes.

O prefeito Marcos Cesar Sugigan parabenizou o evento e ressaltou a importância em propor ações para melhorar os serviços voltados para este público.

Os eixos da conferência foram divididos em promoção e garantia dos direitos humanos, enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia, ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas, participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social e garantia de recursos para as políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes no pós-pandemia.

Vale salientar que a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um espaço de participação no ciclo de políticas públicas que possibilitaram a discussão de temas e a elaboração de políticas para a infância e adolescência. É um espaço democrático de debate e levantamento de propostas para o município e Estado do Paraná.

imagem