Notícias

Prefeito e Vereadores firmam legislação para aquisição de vacinas contra o COVID-19




O Prefeito Municipal Marcos César Sugigan encaminhou para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que ratifica o protocolo de intenções firmado entre Municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus; medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde, que por unanimidade dos Vereadores o Projeto foi aprovado.

O presente consórcio será denominado CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras e sua finalidade é a aquisição de vacinas para combate à pandemia do coronavírus (COVID-19) e suas variantes, bem como a aquisição de medicamentos, insumos, serviços e equipamentos na área da saúde em geral.

O Prefeito Marcos César juntamente com a Diretora Municipal de Saúde inalteceram o apoio de todos os Vereadores e que juntos estão buscando alternativas para adquirir vacinas para a população cruzeirense, ressaltando a importância do Ministério da Saúde em promover maior disponibilidade de vacinas, já que para vencermos a pandemia a vacinação é prioritária. O Prefeito juntamente com a Diretora do Departamento de Saúde disseram que é necessário que todos sigam rigorosamente os protocolos sanitários e apelam a todos os cruzeirenses que usem máscaras, mantenham o distanciamento social e utilizem alcool em gel. No momento a prevenção ainda é o melhor caminho para reduzirmos a circulação do vírus.

Finaliza o Prefeito Marcos César dizendo que o Poder Público Municipal, em conjunto com a Câmara Municipal, entidades e empresários do município, buscam de forma armonioza todos os meios para que a pandemia não venha a vitimar mais pessoas em nosso Município.