Notícias

Professores e Alunos celebram o "Dia da Árvore




O Dia da Árvore foi comemorado com plantio de mudas nativas pelos alunos da Escola Municipal Professor Flávio Sarrão.

O Departamento Municipal de Educação atendendo ao convite da Fazenda Água da Fonte, localizada neste município de Cruzeiro do Sul realizou com os alunos de 5º anos o plantio de mudas de Árvores Nativas no último dia 21 de Setembro de 2021 - "Dia da Árvore".

A atividade aconteceu através do Instituto de Tecnologia Cultural e do Meio Ambiente (ITCM) que promoveu um trabalho com a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) da Fazenda Água da Fonte de Cruzeiro do Sul. O Projeto visa a educação ambiental e a conscientização sobre a preservação do meio ambiente. O ato aconteceu com a parceria do Instituto Água e Terra (antigo IAP) do Estado do Paraná, que apoia a proteção e expansão das RPPN´s do Estado, e doou as mudas de árvores nativas para a realização da atividade.

A ação fez parte do programa Paraná mais Verde, que atua para ampliar a cobertura vegetal do Paraná com foco na arborização urbana e rural. Desde 2019, mais de 3,8 milhões de mudas foram distribuídas pelos viveiros florestais do Instituto, de acordo com dados fornecidos pelo Governo do Paraná.

Segundo os professores que acompanharam os alunos, todos demonstraram muito entusiasmo e alegria, reforçando a conscientização dos alunos quanto a importância da comemoração desta data e, principalmente, na necessidade de todos em preservar o meio ambiente.