Notícias

Cruzeiro do Sul inaugura Sala do Empreendedor

Um marco para os pequenos negócios e o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. Assim pode-se definir o dia 17 de março de 2022. A Prefeitura Municipal, em parceria com o Sebrae, realizou a inauguração da Sala do Empreendedor de Cruzeiro do Sul. “Tenho total convicção que essas inaugurações serão um marco na história do município”, declarou o prefeito Cesar Sugigan.

A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI (Microempreendedor Individual), declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços. O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing, entre outros.

“Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Cruzeiro do Sul tem uma vocação para empreender, com pessoas que têm a veia do empreendedorismo e nós precisávamos dar um suporte a elas”, destacou o prefeito.

O evento contou ainda com a presença do Gerente Regional do SEBRAE Noroeste Wendell Gussoni, e dos consultores do SEBRAE de Paranavaí Narliane Martins e Bruno Guerrer, além de vereadores, secretários municipais, autoridades e empresários. “O papel do Sebrae nos municípios é exatamente esse.

Contribuir com o desenvolvimento local, principalmente com os pequenos negócios. A presença da Sala do Empreendedor trará inúmeros ganhos e benefícios ao município e seus empresários e é a porta de entrada desta parceria entre o município de Cruzeiro do Sul com o SEBRAE”, declarou o gerente regional do SEBRAE Wendell Gussoni.

Inauguração Sala do Empreendedor

Fonte: “Jornal O Regional de 23/03/2022 – Edição 3423 – Pg 01”