Notícias

Prefeitura Municipal lança o IPTU 2021


O Município de Cruzeiro do Sul já está disponibilizando o IPTU 2021. O Imposto Predial e Territorial Urbano neste ano terá as seguintes formas de pagamento:

O pagamento em uma única parcela terá desconto de 10% (dez por cento) sobre o valor total do imposto, o qual terá seu vencimento em 10/06/2021. O pagamento a prazo ocorrerá em 05 (cinco) parcelas sobre o valor total do imposto, sem descontos e acréscimos até seu vencimento, vincendas em 10/06/2021, 12/07/2021, 10/08/2021, 10/09/2021 e 11/10/2021.

Os carnês serão entregues em breve no domicilio dos contribuintes. Para aqueles que possuem propriedade sem edificação (terrenos vazios), deverão comparecer na Divisão de Tributação na sede da Prefeitura Municipal para retirar o carnê.

A PREFEITURA MUNICIPAL TAMBÉM ESTÁ DISPONIBILIZANDO OS CARNÊS NO SITE DO MUNICÍPIO. Para acessar o contribuinte irá proceder da seguinte forma: Acesse www.cruzeirodosul.pr.gov.br no link "Portal do Contribuinte" (aqui). Já no sistema acessar o campo "débitos / consulta de débitos". No menu suspenso escolher Imóveis e digitar no campo a frente o número do cadastro em "digite o cadastro". Após selecionar na coluna "descrição" o(s) débito(s) pretendido(s) com o título "2021 iptu" e clicar abaixo em "GERAR BOLETO". É aconselhável que o contribuinte acesse o botão "Débitos para conferência", a fim de confirmar os dados do cadastro antes de proceder a emissão da guia para pagamento, conferindo "nome", "endereço", "quadra", "lote".

CASO O CONTRIBUINTE NÃO TENHA O NUMERO DO CADASTRO PROCEDER DA SEGUINTE FORMA: No menu lateral no sistema clicar em "Consultas cadastrais", no menu suspenso clicar e escolher o "CPF" ou "CNPJ" do títular do imóvel, digitar no campo direito, "CONSULTAR". Poderá haver algumas opções, mas o contribuinte irá consultar o número que será exibido no item "Cadastro Geral", no título "CADASTRO IMOBILIÁRIO". Anotar o número do cadastro geral, é ele que o contribuinte irá utilizar para a consulta dos débitos.

Os contribuintes poderão obter outras informações na Divisão de Tributação da Prefeitura Municipal, pelo telefone 44 3465.1608 ou através do e-mail tributacao@cruzeirodosul.pr.gov.br.

"O IPTU QUE VOCÊ CONTRIBUI É DESTINADO AO DESENVOLVIMENTO DE NOSSA CIDADE"


imagem