Notícias

Prefeitura realiza nova entrega de atividades e kits de alimentação escolar




A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Municipal de Educação, realizou a entrega do Kit Alimentação Escolar para os alunos das escolas municipais, assegurando um importante complemento alimentar aos estudantes neste período de pandemia.

Dia 27 de setembro, os 380 kits foram distribuídos aos alunos em ensino remoto, já que alguns retornaram as aulas presenciais e estão recebendo a merenda escolar durante o intervalo na escola. Muitos Kits foram entregues de veículo para alunos que residem na zona rural e que estão cursando de forma remota.

Os alimentos foram adquiridos da agricultura familiar, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Município. Kit Verde: Espinafre, cenoura, beterraba, ovos e Abacaxi.

imagem imagem

Dia 30 de agosto de 2021, a Escola Municipal Professor Flávio Sarrão e CMEI Chapeuzinho Vermelho estiveram realizando uma nova entrega dos kits Verde, 482 famílias receberam os alimentos a fim de garantir alimentação saudável e de qualidade, durante este período de pandemia, aos alunos da rede municipal de ensino.

A Escola Municipal Professor Flávio Sarrão e CMEI Chapeuzinho Vermelho estiveram realizando uma nova entrega dos kits Verde, 482 famílias receberam os alimentos a fim de garantir alimentação saudável e de qualidade, durante este período de pandemia, aos alunos da rede municipal de ensino.

Kit Verde: Alface, cenoura, beterraba, tomate e laranja.

imagem imagem

Dia 18 de agosto de 2021, a Escola Municipal Professor Flávio Sarrão e CMEI Chapeuzinho Vermelho ficaram abertas para entrega dos kits de alimentação escolar para cerca de 480 alunos matriculados da rede municipal de ensino. A iniciativa tem o objetivo de garantir alimentação durante este período de pandemia.

A entrega foi feita diretamente aos pais ou responsáveis na respectiva unidade escolar do aluno, seguindo todos os cuidados necessários de prevenção ao contágio da Covid-19, o novo coronavírus. Os alimentos foram adquiridos da agricultura familiar, com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Município.

A distribuição desses kits tem como objetivo garantir às crianças das escolas da rede municipal o direito à alimentação escolar, mesmo no período em que as aulas estão suspensas.

Kit Verde: mandioca descascada, banana, alface, maracujá, tangerina, polpa de fruta congelada.

imagem imagem

No dia 07 de Junho, o Departamento Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul realizou nova distribuição dos kits merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul. Pais e responsáveis têm comparecido aos locais de entrega para efetuar a retirada dos kits e também de atividades e materiais pedagógicos.

Devidamente higienizados e distribuídos, os kits vem ajudando a complementar a alimentação dos alunos da rede municipal em suas casas. Em substituição à merenda escolar, e atendendo as recomendações durante a pandemia.

imagem imagem

Também no dia 10 de Maio de 2021, aconteceu a distribuição dos kits da merenda aos alunos matriculados na rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul. Pais e responsáveis têm comparecido aos locais de entrega para efetuar a retirada dos kits e também de atividades e materiais pedagógicos.

Novamente os kits estão sendo devidamente higienizados e distribuídos visando complementar a alimentação dos alunos da rede municipal em substituição à merenda escolar, e atendendo as recomendações durante a pandemia.

imagem imagem

No mês de abril, o Departamento realizou a entrega de kits de alimentação para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. Foram entregues 480 kits de alimentação com os produtos que seriam usados na Merenda Escolar do município. A entrega foi realizada pelas equipes de trabalho na Escola Municipal Professor Flávio Sarrão e CMEIs Anália Mendes Tenório e Chapeuzinho Vermelho, sob a orientação da nutricionista Danieli Castanheiro de Santi, em dois momentos:

- Dia 12 de abril: a distribuição dos kits de alimentos não perecíveis como arroz, feijão, fubá, ovos, etc;

- Dia 26 de abril: distribuição dos kits verde contendo alimentos provenientes da agricultura familiar local, como alface, tomate, banana e maracujá.

A entrega foi regulamentada pela lei nº 13.987 de 07 de abril de 2020, do Governo Federal, que autoriza, em caráter excepcional a distribuição de gêneros alimentares adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), como medida de enfrentamento à crise gerada pelo novo Coronavírus durante o período da suspensão das aulas presenciais.

Durante a entrega dos kits foi observado um cronograma de horários de entrega para os responsáveis comparecerem à escola, evitando aglomeração, seguindo todas as medidas de prevenção ao Covid-19, como o controle de temperatura, o uso da máscara, higienização das mãos e distanciamento social.

imagem imagem

imagem imagem

imagem imagem