Notícias

A vacinação da COVID-19 nos grupos prioritários


A imunização da COVID-19 nos Grupos Prioritários está ocorrendo conforme o Plano Municipal de Vacinação. Com uma parte significativa de pessoas acima de 60 anos já vacinadas pelo menos com a primeira dose, o município tem obtido resultados expressivos conforme demonstra em nosso "vacinômetro".

A equipe de imunização do Município comemora a adesão das pessoas acima de 60 anos na vacinação contra a COVID-19. Segundo relatos dos profissionais, estas pessoas têm comparecido quando convocadas e sempre apresentam grande felicidade ao serem imunizadas. "Com a vacina temos a esperança de tudo isso passar e podermos abraçar nossa família, nossos amigos". Esta frase é comum quando são vacinadas, dizem os profissionais de saúde que atuam na vacinação.

A vacinação dos grupos prioritários já passa de 70% e havendo vacinas disponíveis, as equipes informam que até final de junho todas as pessoas dos grupos prioritários estarão vacinadas, mesmo que apenas com a primeira dose. Os profissionais de saúde tem atendido boa parte do público prioritário no próprio domicilio, mesmo que ocorrendo na UBS em alguns casos, as equipes cobriram 100% do município, percorrendo quilômetros de estradas e carreadores para poder levar a vacina a todos.

Segundo o Prefeito Marcos César Sugigan, o município apesar de sua dimensão geográfica com mais de 200 quilômetros de estradas municipais, não foi obstáculo para os profissionais de saúde, os quais não mediram esforços para percorrer todos os caminhos necessários para cumprir as etapas da vacinação. O prefeito Marcos César finaliza dizendo reconhecer o árduo trabalho dos profissionais de saúde e que se orgulha de contar com equipes preparadas e incansáveis na missão de levar a dose de esperança a todos os munícipes.

imagem