PALESTRA MOTIVACIONAL REÚNE CERCA DE 200 SERVIDORES

A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, convidou professores das redes municipal e estadual de educação e demais funcionalismo para uma palestra com a Economista e Psicóloga Isla Gonçalves. Apesar de um dia quente, o evento que ocorreu no Salão do Centro de Convivência da Terceira Idade reuniu cerca de 200 pessoas. O tema do encontro foi “Liderança, trabalho de equipe e tomada de decisões”.

Isla proferiu seu conhecimento e realizou dinâmicas pelo período de uma hora e meia. Segundo o Prefeito Ademir Mulon atualmente as pessoas estão desprovidas de tolerância e paciência com o próximo. “Isso se dá devido à bagagem de informações, onde apenas uma pequena parcela se transforma em conhecimento. Além disso, as pessoas não param mais para pensar em si”, assinala.

O prefeito observa ainda que hoje não se têm tempo pra nada. O ser humano não desenvolve mais a paciência. Tudo precisa ser instantâneo. Finalizando Ademir Mulon destacou que o grande objetivo da palestra foi elevar a auto-estima dos funcionários, fazer com que as pessoas parem para pensar em si, de como estão levando sua vida e tratando o próximo.

Para a Secretária Municipal de Educação Esbelta Ferreira Pinto; “A educação passa por uma crise sem precedentes na história. Os educadores perdem a capacidade de influenciar o mundo psíquico dos jovens. As escolas não estão conseguindo educar a emoção. Este encontro proporcionou reflexões e estímulos aos professores velejando para dentro de si mesmo, observando as dificuldades do passado para fazer essa reedição evitando o pensamento negativo a emoção perturbadora. Quanto melhor for a qualidade da educação, menos importante será o papel da psiquiatria no terceiro milênio.”

Fonte: Jornal "O Regional" - 07/02/2016