Cruzeiro do Sul inaugura Parque Ecológico

No dia 21 de Setembro de 2008, as 20 horas, a comunidade de Cruzeiro do Sul recebeu o Parque Ecológico dos Pioneiros de braços abertos. Com a presença de um público de aproximadamente 3.000 pessoas, a solenidade de inauguração contou com um grandioso show com a Banda Brasil 2000, onde compareceu pessoas de toda a região para prestigiar a festa. O parque que é localizado no acesso ao trevo da Rodovia "Deputado Branco Mendes" está com toda a sua estrutura a disposição da comunidade cruzeirense e estará aberto de segunda a domingo para quem pretende usufruir os equipamentos ali existentes. Todo iluminado e com estacionamento no seu interior, o parque proporciona conforto e segurança para seus usuários também no período noturno.

Fotos do Público presente.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Waldemir Marion, Vice-Prefeito José Carlos, Vereadores, Deputado Estadual Waldyr Pugliese e Deputado Federal Odilio Balbinotti, além de autoridades da região. Nas fotos abaixo as autoridades no momento do descerramento da placa que contou com a benção do Padre Antonio Carlos da Silva e no palco com pronunciamento do Prefeito Waldemir e dos deputados.
Parque Ecológico dos Pioneiros - Nome que faz uma justa homenagem a todos os pioneiros que contribuiram para o desenvolvimento de Cruzeiro do Sul. O local será um ponto de encontro de amigos, familiares e esportistas da cidade de Cruzeiro do Sul e de toda a região, oferecendo várias alternativas de entretenimento e lazer .
As crianças se divertem nos brinquedos existentes no parque e os jovens passeam pela ponte que liga a pista de caminhada a todo o complexo esportivo.
   
Abaixo temos um idéia do que foi no passado o local onde está situado o Parque Ecológico dos Pioneiros. Uma área degradada que apresentava acumulo de água e lixo. Uma vergonha para os moradores da cidade que se tornaria mais tarde um cartão de visita e orgulho para todos.

Abaixo: o início do empreendimento - milhares de caminhões de terra e muitas horas de máquina para executar a etapa de terraplenagem. Respeitando acima de tudo a natureza e também a legislação ambiental, a obra foi realizada com muita dedicação pela Administração Municipal, onde tudo era apenas um sonho, que enfim tornou-se realidade.

O parque conta com estacionamento, passarela de caminhada, 6 churrasqueiras, pista de skate, playground, Academia da Terceira Idade, campo de futebol e areia, quadra poliesportiva, e no seu interior foi plantadas várias espécies de árvores e vegetação.