Abertura do projeto Sementes para o Amanhã

O Departamento Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul, sob a responsabilidade da diretora Esbelta Ferreira Pinto criou o Programa Escola Oficina Multidisciplinar de Cruzeiro do Sul – EOMCSUL, com projetos voltados para a saúde, alimentação saudável, leitura, educação ambiental e esportes, visando o atendimento integral das crianças e jovens do município, com apoio do prefeito Ademir Mulon e seu vice Marcos Cesar Sugigan, também diretor do Departamento Municipal de Saúde e parcerias dos demais Departamentos Municipais.

No dia 22 de Maio de 2019 aconteceu a apresentação e abertura do projeto Sementes para o Amanhã - Prevenção do Nascituro, sob a coordenação da professora Arlete Corniani da Silva, envolvendo gestantes, autoridades e profi ssionais nas diversas áreas do município. Com o objetivo de minimizar futuras consequências no que se refere à aprendizagem da criança, o projeto está pautado em atividades diferenciadas, elaboradas e planejadas com temas voltados a perceber a importância e acompanhamento do pré-natal, ampliando a adesão das gestantes.

Além de palestras informativas, o projeto irá proporcionar às gestantes, momentos de trocas de experiências, oficinas de artesanato, dinâmicas e relaxamento com atividades físicas, lúdicas e de fisioterapia.

O Departamento Municipal de Educação conta com a parceria dos profissionais do município: médico, enfermeira, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, assistente social, professor pedagogo e de educação física, dentista e advogado, além de voluntários, como fotógrafos, cabeleireiros, manicures, maquiadores, artesãos e mães.

A implantação desse projeto em Cruzeiro do Sul contribuirá positivamente nas ações da educação e saúde, fortalecendo vínculos familiares, qualidade de vida e consequentemente preparar a criança para uma infância saudável e feliz.Fonte: Jornal "O Regional" de Nova Esperança.

Fonte:  Jornal “O Regional” de Nova Esperança – Edição de 29/05/2019