Ampliação de projetos habitacionais em Cruzeiro do Sul

O gerente regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) de Maringá, Daniel Mattos, visitou no dia 27 de julho de 2015, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Ele esteve reunido com o prefeito e o vice-prefeito do município, Ademir Mulon e Marcos Sugigan, com quem conversou acerca de diferentes iniciativas conjuntas para a continuidade e viabilização de novos projetos habitacionais para o município.

Entre os tópicos abordados, estava a retomada das obras de 40 casas populares do programa Sub 50. O projeto faz parte de um trabalho conjunto realizado com o governo federal por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com investimentos estimados em R$ 1,2 milhão. As novas unidades beneficiarão famílias com renda de até R$ 1.600 mensais, que não pagarão nada pelos imóveis.

Outra ação conjunta que deve acontecer é a construção de 60 moradias com a utilização de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). “A parceria do governo do Estado, por meio da Cohapar, é fundamental para que possamos ampliar o benefício da casa própria para mais famílias de Cruzeiro do Sul”, apontou o prefeito.

O Prefeito Ademir Mulon também demonstrou interesse em aderir ao programa de construção de prédios para servidores públicos, tema que havia discutido anteriormente durante encontro com o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion. Segundo Mattos, o novo programa habitacional do governo estadual é destinado ao atendimento de funcionários públicos ativos e inativos.

Eles poderão obter um imóvel em condições mais fáceis que aquelas aplicadas pelo mercado. “É uma maneira de reconhecer a contribuição destes funcionários para a melhoria da qualidade de vida da população paranaense”, argumentou o gerente regional da Cohapar.

Fonte: site da Cohapar <http://http://www.cohapar.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=10363&tit=Cohapar-discute-ampliacao-de-projetos-habitacionais-em-Cruzeiro-do-Sul>