Governador Beto Richa em Cruzeiro do Sul

Outubro RosaO município de Cruzeiro do Sul vai usar os recursos a fundo perdido repassados pelo governo estadual para melhorar as ruas, com recape asfáltico. O dinheiro é do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), que repassa um total de R$ 150 milhões a municípios com até 50 mil habitantes. O dinheiro é proveniente da Assembleia Legislativa, que adotou medidas de austeridade e devolveu verba ao governo.

O plano é importante para as prefeituras realizarem projetos que atendam a demanda da população. É a população, junto com os prefeitos que definem onde aplicam os recursos”, disse o governador Beto Richa, que nesta sexta-feira (22) esteve Cruzeiro do Sul, dentro da agenda que cumpriu no Noroeste. Ele esteve em seis municípios da região nesta sexta-feira e em cinco outros, na quinta-feira. 

"Completamos a semana de visita aos municípios do Noroeste satisfeitos pelo tratamento que o Governo do Estado recebe dos prefeitos e da população”, afirmou o governador. “O reconhecimento pelo fato de o governo garantir mais qualidade de vida e melhoria dos serviços públicos à população. Minha presença no interior é também uma oportunidade de estar próximo das necessidades locais e dos prefeitos. Isso só me motiva a continuar trabalhando”, disse Richa. 

Em Cruzeiro do Sul serão recapeados 16 quilômetros de vias do município. "Vamos recuperar outros 22 quilômetros com recursos de financiamentos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Assim, iremos melhorar boa parte das ruas da cidade", afirmou o prefeito Ademir Mulon. 
CRUZEIRO DO SUL – No evento com o governador, a comunidade e o prefeito Ademir Mulon, foi destacado o trabalho da Patrulha do Campo, conjunto de equipamentos rodoviários que o governo disponibiliza para consórcios de municípios, para adequação de estradas rurais. Em Cruzeiro do Sul, a Patrulha do Campo atuou em 18 quilômetros de estradas rurais. "Um programa fundamental para nossa cidade, que tem na agricultura a base da economia", disse o prefeito. O prefeito destacou programas importantes do governo, como as Patrulhas do Campo, que há dois meses estão no município onde readequação 18 quilômetros de estradas rurais. 
O governador anunciou a liberação de recursos para construção de uma unidade de saúde e para reforma do colégio estadual Romário Martins. 
Além disso, foram destacadas as obras e investimentos já realizados na cidade, como construção de moradias para 40 famílias, obra feita em parceria pelo governo estadual, a Caixa e o município. 
Também foi feita a ampliação do sistema de abastecimento de água e melhoria do fornecimento de energia. 
O município recebe recursos para fortalecer as ações de vigilância em saúde, para custeio da unidade de saúde e já recebeu uma ambulância para transporte de pacientes.

(fonte: http://www.jornalnoroeste.com/)