Notícias

Entrega de uniformes para os alunos da rede pública



No dia 12 de março de 2023, o Prefeito Marcos César Sugigan, o Vice-Prefeito Waldemir Natal Marion juntamente com os Diretores e Coordenadores da Administração Municipal, Câmara de Vereadores, na ocasião representada pelo seu Vice-Presidente Valdecir Raimundo e demais vereadores, estiveram presentes na Escola Municipal Professor Flavio Sarrão - EF, sob direção da Professora Maria Sandra Bezerra Ribeiro, para realização da cerimônia de entrega dos uniformes escolares para os alunos da rede Municipal de ensino.

A cerimônia foi organizada pelas equipes pedagógicas do Departamento Municipal de Educação, através da Diretora Esbelta Ferreira Pinto em conjunto com os professores e funcionários dos CMEI’s Anália Mendes Tenório, tendo como Diretora a Professora Janaína Rafaela Bento de Freitas e Chapeuzinho Vermelho, liderado pela Diretora Professora Roseli Tofanelli.

Na ocasião o Vereador Valdecir Raimundo falou: “É um dia muito importante para Cruzeiro do Sul, para a criançada, os pais, pois com a entrega do uniforme irão prosseguir o ano letivo e eu espero que façam bom proveito do material que estão recebendo e com certeza vai contribuir muito para o andamento do ano letivo. Grande abraço, Cruzeiro do Sul está de parabéns”.

Seguido pelo prefeito Marcos, que encerrou, disse: “Muito bom estar aqui, quero cumprimentar a Diretora Esbelta que está ausente por problemas de saúde, nada grave, mas deverá ficar afastada uns dias. Cumprimentou a todos os presentes e enfatizou que este momento é muito especial para nós, para os professores, para os pais e especialmente para as crianças, trazendo aí de certa forma o benefício para os pais, que não precisam despender de recursos para a compra dos uniformes e para a escola também. Complementou dizendo que hoje é um dia muito feliz para nós e para todos que estão presentes, o qual informou que acabara de chegar de Curitiba e que em relação a área de educação, estamos prestes a ter todo este espaço e toda esta estrutura em nome do município, estrutura avaliada em quatro milhões e meio, que serão incorporados ao patrimônio do município. Assim vamos ter a felicidade de estar trazendo esta escola inteiramente nossa, onde podemos fazer qualquer investimento com nossos recursos.

Ainda sobre a educação, destacou o resgate da fanfarra, em que muitos têm nos cobrado e há muito tempo que a fanfarra não acontecia em Cruzeiro do Sul, e está o maior sucesso, maravilhoso e já foi autorizado a fazer um uniforme novo para este ano e aquisição de mais instrumentos que estão faltando.

Também ressaltou sobre a cozinha piloto, que “trabalhamos bastante nisso e já está funcionando, com alimentação que é feita para toda rede municipal da educação, sendo feito na cozinha piloto, cozinhando em um lugar só e evitando desperdício”.

Com relação a valorização dos professores municipais, disse “fazer aquilo que tem segurança jurídica, bem como que foi implantado o 13º salário para os estagiários e queremos também para o dia 26 preparar uma Páscoa maravilhosa para nossas crianças, vocês irão se divertir o dia inteiro, com direito a chocolate e estamos pensando também no dia da criança”.

Finalizando, o Prefeito Marcos César disse que “todos hoje estão sendo coroados com esta maravilha que é um kit de uniforme, acho que é a primeira vez que o município concede uniforme, calçado e mochila aos nossos alunos. Agradeço a todos presentes, a Câmara de Vereadores e a toda equipe da educação”.