Notícias

Formatura de 20 alunos do EJA Ensino Médio




No dia 04 de julho de 2023 ocorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Cruzeiro do Sul, cerimônia de Formatura dos alunos do ENSINO MÉDIO – modalidade EJA, parceria entre a Prefeitura, Departamento de Educação e o Colégio Estadual Barão do Rio Branco – de Inajá, por meio de uma APED.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Marcos César Sugigan, Maria Cristina Benati Martins Sugigan, Diretora de Departamento da Educação, Professora Esbelta Ferreira Pinto, Vereadora Professora Silvana Viana (representando a Câmara Municipal), diretora e diretora auxiliar da Escola Municipal, Maria Aparecida Corniani Grande e Maria Sandra Bezerra Ribeiro, a Diretora do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, Dulcinéia Ferrari e como cerimonialista, o Pedagogo Jacques Almeida.

O prefeito César proferiu algumas palavras, ressaltando sobre o poder da educação na vida das pessoas. Que os estudos não terminam com a conclusão do Ensino Médio. Destacou ainda, que no município, existe um pólo de ensino superior, no qual poderiam dar continuidade nos estudos. E por fim, agradeceu a parceria firmada entre o Departamento de Educação e o Colégio Barão do Rio Branco de Inajá.

A Diretora do Departamento de Educação, professora Esbelta ressaltou que muitos dos alunos ali presentes, foram alunos resgatados pelo Programa Municipal – Primeiras Letras, que busca alfabetizar jovens e adultos do município. Que fica muito contente em ver tantos alunos concluindo mais uma etapa. Agradeceu ao prefeito pelo investimento realizado na educação pública municipal, e em especial com a EJA. Para finalizar, incentivou a busca pelos estudos.

Para encerrar a cerimônia, a Diretora Dulcinéia conversou com os alunos e professores, agradecendo o compromisso e dedicação de todos, bem como enalteceu o poder executivo e ao departamento municipal de educação, pela parceria firmada e por todo apoio que dedicaram para com os alunos e professores.

|Fonte: Jornal “O Regional” de 12/07/2023 – pg 07|